Porta-Enxertos:

Uma árvore frutífera enxertada é feita de dois organismos separados, duas plantas que se uniram por diferentes métodos, por exemplo, enxerto e produção in vitro. A parte inferior, a porta-enxerto - localizada principalmente no interior do solo - fornece ancoragem e interage entre o solo e a variedade - parte terminal em crescimento fora do solo. Os diferentes porta-enxertos são indicados para diferentes tipos e condições de solo. Cada um tem vantagens e desafios quando se trata de fornecer vigor e tolerância às condições do solo, pragas e doenças.

Sementeiras

 

Sementeiras Regia:

Juglans Regia L., às vezes referido como Nogueira Inglesa ou Persa, sementes plantadas no solo crescem plantas de nogueira. As plantas de nogueira na Europa e Ásia são, predominantemente, nas sementeiras de Regia. As sementeiras de régia adaptam-se bem e apresentam um desempenho excelente na maioria das condições normais do solo.

Por outro lado, elas são incapazes de tolerar certas complicações do solo, como sal e excesso de água, geralmente encontrados em solos argilosos planos e pesados, com pouca drenagem. Cada sementeira é um organismo genético diferente, que provavelmente terá menos uniformidade, especialmente nas primeiras safras.

Paradoxo:

Paradox é um híbrido de Juglans Hindsii - Northern Calfornian Black e Juglans Regia - English Walnut. Eles são muito vigorosos e toleram solos pesados húmidos, salgados ou de baixa fertilidade.

Dependendo das condições e características do solo, pode ser necessário usar mais de um porta-enxerto em parcelas específicas do seu pomar. E selecionar a combinação certa é uma decisão estratégica muito importante, que você precisa acertar. Confuso sobre decidir qual porta-enxerto escolher, deixe-nos ajudar. Aqui estão alguns artigos interessantes que finalizam trabalhos de pesquisa sobre seleção de porta-enxertos.

 

Porta-enxertos Clonais:

Além de sua tolerância a condições de solo mais complicadas, os porta-enxertos clonais são frequentemente preferidos por sua capacidade de criar pomares uniformes onde o crescimento e a produtividade são mais homogêneos em comparação às sementeiras, onde cada porta-enxerto é um organismo diferente com características únicas.

Os porta-enxertos clonais são seleções de sementeiras híbridas que são clonadas em laboratórios de cultura de tecidos, que replicam o mesmo material orgânico em milhares de unidades sob controle.

Os porta-enxertos clonais não são OGM (Organismos Geneticamente Modificados), mas simplesmente uma cópia carbono de um organismo selecionado com características superiores.

All images copyrighted © property of Fruits of Life, Life. Cannot be copied or used without prior permission.

Vlach:

Vlach é uma propagação clonal de uma árvore Paradox extremamente vigorosa localizada em Stanislaus County, CA. Durante os últimos 15 anos, tornou-se o porta-enxerto de noz clonal padrão. Muito vigoroso e adaptável a solos pesados com drenagem deficiente.

RX1:

O RX1 é um clone híbrido Paradox altamente vigoroso com moderada a alta resistência às condições de Phytophthora / Humidade do solo.​​

VX211:

O VK211 é um clone híbrido Paradox altamente vigoroso que superou outras sementeiras de nogueira na presença de nematóides.

 

  • Black Facebook Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Black Instagram Icon

© 2019 by  Fruits of Life, Lda